sexta-feira, 7 de novembro de 2014

5 coisas pra comer no fim de semana




1- Sorvete. Sozinha ou acompanhada, o sorvete é pra mim uma das comidas, sobremesas,
mais reconfortantes. Um dos meus rituais de fim de semana, sempre depois de ir ao mercado, é  pedir sorvete de morango na casquinha em uma sorveteria que fica no caminho de casa. Alguns sabores são inesquecíveis como o de pistache da 50 Sabores, outros tem a simplicidade mágica do sabor de deixar o dia da gente melhor.


2- Cheetos ou salgadinho gigante. Sim! Eu sou adepta da terapia ocupacional de ver filmes comendo um saco gigante de Cheetos Lua, aquele amarelo salgadiiissiimo e compulsivo que você come um atras do outro e não consegue parar. Não é a coisa mais saudável do mundo, mas é uma das futilidades "gastronômicas" que todo mundo tem direito pelo menos uma vez por semana. Pra quem tem paladar mais "apurado", tem algo do tipo "peito de peru com azeite", pra mim, Fandangos e Cheetos Lua são os melhores.


3- Bolo. Na minha casa, fim de semana sem bolo é praticamente impossível. Serio. Se não der pra quebrar uns ovos e bater uma massa, compra um bolo pronto e faz um brigadeiro e joga em cima. Pra mim, o melhor do bolo é dar um pedaço pra vizinha ou levar pra comer junto com um amigo e ele dizer "ta muito bom esse bolo".


4- Pipoca: quem nunca fez uma panela de pipoca pra comer assistindo tv? Ou, chegou um monte de amigos em casa, não tem muito dinheiro, mas tem milho, manteiga e sal e todo mundo fica mais feliz quando escuta os "papoco" na panela. Dos mais tradicionais aos que gostam de temperar a pipoca com orégano ou tempero pronto pra comida (sazon, sim, fica muito bom), é uma opção barata e dificilmente alguém diz não pra pipoca.


5- Pizza: por que tudo na vida devia terminar com uma fatia de massa recheada de queijo, bacon, tomate e orégano. Sem exageros e de preferencia pra finalizar o domingo, compre uma fatia ou liga pra alguém pra rachar a despesa de uma marguerita com borda recheada, uma cerveja e conversas leves pra garantir que a semana vai ser boa e que tudo pode acabar de uma maneira mais gostosa.




Mais Coisinhas:
> Ouvir o disco/classico do Little Joy ou qualquer álbum que 
você goste muito;
> Sentar numa pracinha num fim de tarde e fazer nada ao modo Italiano: de boa, 
pra ver o tempo passar ou seja, apenas relaxe.
> Algumas inspirações pra fazer uma pipoca diferente aqui nesse post da Gulab.com
> Ver filmes antigos ou algum clássico de algum diretor favorito. 
Tipo "Roma Holliday" (meu favorito)
> Ligar pra um amigo que mora longe, nada melhor do que a surpresa de uma 
ligação ou de ouvir a voz de alguém que sente saudades.
> E pra arriscar, uma receita de bolo aqui do ICKFD. Se não der certo, 
sai pra comer pizza que fica tudo ok.




Um beijo.